Luiz Braz (PSDB) falou do problema dos chamados meninos de rua: “Essas crianças estão nas ruas, constrangendo e achacando as pessoas nas esquinas.” Sobre a legislação que proíbe a exploração do trabalho infantil, Braz criticou e afirmou que precisa ser revista. “Ela nos impede de fazer alguma coisa, então a criança fica na rua, trabalhando para o narcotráfico, quando poderia estar aprendendo um ofício, construindo algo para o seu futuro.”
Quer dizer: Ponham as crianças pra trabalhar!!!
Elias Vidal (PPS) defendeu a construção do Centro Popular de Compras. Segundo ele, o PT esteve 16 anos no governo municipal e não resolveu o problema do Centro. “Porto Alegre era cheia de camelôs pela rua, sujando e enfeiando a cidade, e agora o PT critica, tem inveja porque o atual governo construiu o camelódromo”, disse. Reclamou da falta de infraestrutura: “Fico triste quando vejo as pessoas batendo no peito e dizendo que Porto Alegre é o melhor lugar do mundo. O que tem aqui? Barzinho." Sobre turismo, Vidal disse ter vergonha da capital gaúcha: “Quando recebo alguém de fora eu levo pra Gramado.”
Como é que um vereador fala um absurdo desses da própria cidade?!
Valter Nagelstein (PMDB) registrou que o Executivo municipal conta com a parceria da Brigada Militar, que tem mais de 160 anos de história. "Ao longo deste tempo, a Brigada se mostra uma instituição com os mais relevantes serviços prestados à população gaúcha, tendo auxiliado a prefeitura sempre que necessário", lembrou. Para Nagelstein, o papel da Brigada Militar é "a garantia do império da lei". Sobre ação da BM na manifestação contra o aumento da tarifa dos ônibus em Porto Alegre, realizado em janeiro de 2009 no Centro, o vereador avaliou: "O direito das pessoas de ir e vir precisa ser respeitado, e foi isso o que a Brigada fez".
(eu tava lá...quem será que ta mentindo?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário