Com a expectativa de que as mensalidades da Pontifícia Universidade Católica do Estado (PUCRS) tenham um aumento de 6 a 10%, estudantes da instituição organizam um ato contrário ao aumento nesta quinta, 18/11, às 18h30min, em frente ao Pórtico central (chafariz da PUCRS). O ato é organizado pela Frente Estudantil contra o aumento das mensalidades, composta pelos diretórios acadêmicos dos cursos de Serviço Social e Psicologia e por estudantes de outros cursos da PUCRS.
Em manifesto publicado na internet, os acadêmicos taxam de “abusivos” os aumentos de mensalidade que ocorrem anualmente, por serem mais altos que os índices de inflação. Em 2009 o aumento foi de 8%. Os estudantes estimam que se for efetivado mais um aumento nas mensalidades, haverá evasão de cerca de 10%. Além disso, afirmam no manifesto que “o número daqueles que atrasarão sua formação é incaculável”, o que poderá trazer conseqüências para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.
A Frente Estudantil contra o aumento das mensalidades também critica a atuação do DCE da PUCRS. “O órgão que deveria encampar lutas em defesa de nossos direitos é hoje um espaço da não-representação, legitimado pela reitoria, e que não se manifesta a respeito do aumento das mensalidades”, afirmam no manifesto. O mesmo grupo político está na direção do DCE há 22 anos.
O que: ato contra o aumento das mensalidades da PUCRS
Quando: quinta-feira, 18/11, às 18h30min
Onde: Chafariz da PUCRS (Pórtico Central)
Contatos: Celedo: (51)98848408, celedo_elz@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário