quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Materialista

Domingo de manhã quando acordei achei que tinha perdido um pedaço da perna,
Talvez uma orelha...
Nada menos que um chumaço de cabelo, com certeza!

Com tantas preocupações que assombram meu dia, meus sonhos, e até minhas loucuras induzidas,
Coisas como a Yeda, o vestibular, a minha monografia, e a prova de toga no mês que vem, sem contar os mil trabalhos das outras cadeiras, e um menino que não me dá bola,

Mesmo com tanta coisa na cabeça, ainda assim...
Admito que tudo sumiu da minha cabeça quando olhei na minha bolsa e não vi a costumeira bolsinha xadrez onde ficam meus tesouros preciosos portáteis do dia a dia.

Afinal, o que é uma necessáire(sei lá se é assim que se escreve) para uma mulher?
Não querendo entrar num debate em terreno perigoso como esse, já que existem homens que adoram explorar a inferioridade feminina com argumentos como: Mulheres são tão bobas, se preocupam só com maquiagem, cabelos, ...", mas a questão é que todo mundo tem alguma coisa que lhe é cara sentimetalmente, ou até financeiramente, e no meu caso, além das coisas normais que todo mundo guarda, como esmalte, base, lápis de olho, meu último tic tac, e meu anticoncepcional, algumas canetas, apontador, borracha, essas coisas, tinham dois pertences dentro daquela bolsinha xadrez que são quase parte do meu corpo,
Dois achados meus, objetos insubstituiveis, até por que não foram fabricados em série, e não possuiam pares.
Dentro dessa necessaire estavam meus óculos escuros. Os dois!

Pirei completamente, liguei pra empresa de onibus, pra rodoviária, percorri o caminho da praia que havia feito, e nada.
Obviamente estava sol, então comprei novos óculos, muito elegantes, a la gisele bunchen, bem grandes, resumindo, beeeem diferentes dos meus óculos importantissimos.

Tantos momentos memoráveis passamos juntos...fiquei a ponto de chorar...
Sei que parece engraçado, mas eu sou uma pessoa com sério problemas de memória ( genéticos, não consequencia de substancias), e pra mim, é muito importante as minhas lembranças.
E bom, todas as que virão, e viriam bem melhor,
Ou pelo menos mais "cor-de-rosa", através das minhas lentes.
Ainda lembro da ultima pessoa que tirou fotos com ele...
Ai, que dor...

Enfim, hoje desisti das buscas, depois de receber a segunda negativa da Palmares, ainda com o comentário da mocinha dos achados e perdidos: "Obviamente alguém pegou".
Por que sim, eu contei pra ela meu drama.
Definitivamente, sei que ela me entendeu....

Acabei as buscas, e fui tentar usar os óculos novos, mesmo com esse tempo de chuva, só pra ver se me sentiria melhor. Não adiantou, eles não tem nada a ver!
Lembrei das tantas vezes que perdi aqueles óculos rosa, e ai lembrei de um quase igual que tive com 14 anos, só que azul, e que perdi num acampamento. Lembrei de um laranja quadradinho que eu roubei de um amigo, e que quebrou. Lembrei de vários objetos que faziam parte da minha vida, da minha história, da minha personalidade, do meu estilo, e aquele óculos, junto com o pretinho que estava na bolsa, eram muito caros pra mim.

Estava eu divagando com o neguinho sobre a vida e as besteiras que a gente comete quando se está apaixonada, quando recebo a mensagem:

BOCA ABERTA!

Fiquei tipo: bah neguinho, ta certo que devia me previnir, mas não precisa me xingar, já aprendi a lição.

NÃO, BOCA ABERTA, TUA NECESSAIRE TA AQUI!

Nossa, foi como injeção de felicidade na veia!!!!
Nunca tive filhos, mas deve ser assim que a gente se sente quando eles voltam pra casa depois de uma festa a noite inteira na rua.
ehehehhehehehe

Depois desse post idiota e estranho que me deu vontade de escrever,

Conclusão: tenho meus pedaços de volta.
Tenho que me importar menos com bens materiais, já que eles se vão e quem fica sou eu, com os olhos nus...
Tenho que colocar um GPS na bolsinha. Tenho que pagar uma ceva pro neguinho, tenho que parar com esse papinho de paixão, tenho que parar de escrever besteiras nesse blog, e terminar a monografia!

Homenagem feita, abaixo, eu e meus óculos, nos nossos melhores momentos juntos!

Um comentário:

eloisa disse...

Ahhhhhh, que bom que achou no final! Fiquei até triste.

Os peixinhos estão no canto inferior da página, olhe lá!

Um beijo ;*