Plínio de Arruda Sampaio, candidato á presidencia da república pelo PSOL, foi, na minha opinião, o candidato que se saiu melhor no debate entre os presidenciáveis ontem na Band.
Plínio conseguiu mostrar suas propostas concretamente, de forma tranquila, mesmo com o debate tendo claramente sofrido uma tentativa de monopólio de perguntas entre PT e PSDB, á qual Plínio fez questão de denunciar.
Além disso, o candidato do PSOL conseguiu ser simpático e bem humorado, e em colocações e respostas irônicas, conseguiu desmascarar a falsa polarização, e mostrar que na prática os três candidatos que debatiam com ele tinham as mesmas propostas. Se é que podem ser chamadas de propostas né...
Propostas como as do programa de governo do Pedro Ruas, candidato do PSOL ao governo do RS nenhum outro partido tem. Isso é diálogo com os movimentos sociais, entidades de todas as áreas sociais, e compromisso na defesa de suas bandeiras, e isso nenhum outro partido se prestou a fazer.
O PSOL é diferente! Nosso partido tem como objetivo construir mudanças verdadeiras na vida das pessoas, e não assistencialismos e migalhas como os capitalistas PT e PSDB. Sem gaguejar como PT na hora de falar de reforma agrária, e sem essa palhaçada ecocapitalista de PV de dizer que tudo é consiliável. Agronegócio e reforma agrária previlegiando os pequenos agricultores não são consiliáveis!
Hoje, Plínio ganhou mais de 2000 seguidores a mais no seu twitter, e isso é por que as pessoas entendem que existem aqueles que debatem detalhes do poder, e existem aqueles que querem dar o poder ás pessoas!
O PSOl tem lado, e é o lado dos trabalhadores. O PSOL não se propõe a governar com especulação imobiliária e com grandes empresários, e é por isso que a população deve apostar nessa ferramenta de luta que a cada dia cresce mais, e que só vai funcionar aos nossos interesses com a participação em massa dos maiores interessados: NÓS!
VOTE PSOL
VOTE 50
VOTE 50
Foto: Carina Kunze
Nenhum comentário:
Postar um comentário