segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meu amigo Chavez me ensinou...

Eu hoje recebi um email de alguns ex colegas da faculdade de Turismo, na qual me formei, me falando de algo que eu, assim como eles, não concordo, mas que da forma que foi colocado me fez ter que concordar: Censura.

De acordo com o tal email, membros do governo federal, além de "movimentos sociais" (sim, colocado entre aspas, de forma pejorativa e nojenta), estariam perseguindo jornalistas que falassem mal de seu governo, e os censurando. Até ai acho absurdo, afinal liberdade de expressão é uma conquista da população, que a muito custo obteve através de muita luta durante a ditadura no Brasil. Mas o email continua, dai então citando nomes dos tais jornalistas censurados, e é nesse ponto que tive que sair da linha: O primeiro da lista é Boris Casoy.

Bom, para começar, Boris Casoy é um direitoso de alto calão no Brasil, que por várias vezes deu declarações absurdas contra os trabalhadores no jornal que apresenta, sendo que inclusive existe um video dele no youtube debochando de garis que estavam em uma reportagem que ele mesmo apresentou no seu jornal, depreciando eles e sua profissão.

Esse cara fez parte de um grupo de jovens ultra direitoso, que na época da ditadura militar perseguia e torturava estudantes universitários que pensassem fora do regime, e quando não os pegavam, eles no minimo os entregavam á policia com falsas acusações.

Pra mim ele, que censurou tanta gente, deveria ser sim censurado. Não sei como que tantos anos depois da ditadura, vivendo já em uma democracia, o Brasil ainda tem como comentarista um cara como esse, e olha que eu acho que o Lula já mudou de lado faz tempo, e que só defende capitalismo hoje em dia, e não mais os trabalhadores.

Sou muito a favor de que quem usa a mídia para fazer propaganda de amenidades passe a usa-la para fazer propaganda de coisas e problemas concretos da vida das pessoas, inclusive contra o governo, independente de qual for, se esse estiver contra os interesses do povo, mas no caso desse cara, nada de procedente e contundente saia de sua boca, a não ser comentários sujos de alguém que se julga melhor do que a grande massa que vive na miséria no país.

Sobre os outros possíveis censurados, o jornal Estado de Sâo Paulo, que assim como boris deixa claro sua posição política de direita, elitista e neoliberal, não sendo nem o mínimo imparcial na forma de colocar suas interpretações de notícias, é um dos mais importantes da lista.

O email termina citandos outros jornalistas, dos quais nada sei, e colocando a culpa dessa situação em Hugo Chavez, que sabese-la como, influenciou Lula a ter esse comportamento.
Caramba, nada foi mais bonito do que ver fechada a emissora RCTV, a mais direitosa e mentirosa da Venezuela!

Essas opiniões assim sobre esses temas são interessantes por que refletem bem o senso comum das pessoas que tem como base de opinião as informações fornecidas pela rede globo e a zerohora, e por isso eu até entendo os colegas, mas infelizmente devo dizer: LEIAM MAIS! INFORMEM-SE! PROCUREM SABER QUAL O LADO DE CADA UM, POIS TODOS TEMOS UM LADO!

Enfim, fiquei muito feliz com essa noticia do boris,
Obrigada colegas, por terem feito meu dia melhor!

Nenhum comentário: